Com esta frase muitos se saúdam no dia de hoje, sem contudo entenderem até mesmo o significado desta frase. Para muitos a páscoa é uma data festiva, onde se celebra a fertilidade, a alegria, com coelhos e chocolates. A chance de muitas vendas conduzirem ao sucessos grandes ou pequenas empresas. A oportunidade de se promover a união corporativa ou familiar. Todavia a questão é: de onde veio esta festa tão amada por todos?
Na verdade o início, a origem de tudos não veio de momentos felizes ou de grandes realizações humanas, mas da tristeza e da angústia da escravidão de um povo odiado por seus algoses.
O povo de Deus estava no Egito como escravos, e Deus os estava tirando desta terra mediante mão poderosa. As pragas haviam caído e o Faraó não os havia permitido deixar o Egito.
Então, Deus pediu para que todos os israelitas passassem o sangue nas humbreiras da porta, o sanguem do cordeiro, comessem ervas amargas, em pé, como se estivessem prontos para fugir. Assim se celebrou a primeira passover, como diz o inglês, ou seja, passar sobre. O momento em que o anjo da morte passou sobre as casas dos israelitas marcados pelo sangue, mas matou ou primogenitos dos lares onde não se ouviu a ordem de Deus.
Ou seja, pascoa é libertação. E nesta páscoa o Cordeiro de Deus quer te libertar do pecado e te dar a salvação. Boa páscoa a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário